Rodízio de Pneus

Este é um procedimento comum e que serve para todos os carros que utilizam os quatro pneus e rodas iguais. A função do rodízio de pneus é equilibrar o desgaste entre as quatro rodas, alternando suas posições de acordo com a recomendação do fabricante do veículo. O rodízio dos pneus é recomendado para deixar o desgaste entre eles de forma homogênea. Como a maioria dos carros vendidos no Brasil possui tração dianteira, os pneus que ficam na parte da frente tendem a serem gastos com mais facilidade, devido à tração e mobilidade. Além de aumentar a vida útil do conjunto e da questão econômica, as fabricantes de pneus alegam que a melhor estabilidade é encontrada utilizando os quatro pneus com desgaste semelhante. Os pneus traseiros são responsáveis pela estabilidade de trajetória do carro, ou seja, eles que seguram o veículo dentro de uma curva ou evitam a perda de aderência em uma freada mais brusca. Para evitar situações de risco, os pneus mais conservados do carro devem estar montados no eixo traseiro. Outro cuidado a ser tomado é em relação à calibragem que pode estar errada, pois se os pneus rodarem por muito tempo assim, o desgaste também vai ser irregular: com pouca pressão consumirá as bordas mais rapidamente, e se estiverem calibrados acima do indicado, o meio da banda de rodagem desgastará primeiro. Quer receber um aviso quando for o momento de fazer o rodízio de pneus do seu veículo? Utilize os Auto Alertas da Azul Seguros. Eles ajudam você a cuidar do seu carro, oferecendo lembretes e dicas sobre manutenção, documentação e muito mais.




Av Guarapari 37, sl 19 Santa Amélia
Belo Horizonte MG 0800 609 4900
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.